sony-glass-sound-speaker-02Oito anos depois, a Sony está lançando em alguns países (não no Brasil) um produto que deve atrair muita atenção. Na verdade, é uma adaptação da ideia original, que vimos no Japão em 2008, ainda como protótipo. Chamava-se Sountina (vejam o post da época) e seu preço internacional era estimado em 10 mil dólares!!!

Agora, por US$ 800, ainda é um produto caro. Mudou de nome, tamanho e de conceito. Chama-se Glass Sound Speaker e é, literalmente, de mesa – como se vê na foto (a original tinha mais de 2m de altura). O som não é lá grande coisa, como espinafrou o rigoroso site Consumer Report, mas em compensação a caixa foi adotada até pelo MoMa (Museu de Arte Moderna de Nova York) como “símbolo” do novo design de eletrônicos.

Basicamente, é um cilindro de vidro finíssimo montado sobre estrutura metálica, com um tweeter no topo e um woofer na base. Dentro, há um filete de leds imitando uma lâmpada incandescente, o que sem dúvida dá um belo efeito visual. Este vídeo mostra em detalhes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *