O board da InfoComm International decidiu mudar de nome. AVIXA, acrônimo para Audiovisual and Integrated Experience Association, é como será chamada a partir de agora a entidade, que até hoje não se definia como “associação”. Parece um minúsculo detalhe, mas a mudança tem a ver com a revolução das novas tecnologias. Fundada em 1939 e atualmente com cerca de 5.400 membros, há muitos anos a InfoComm deixou de cuidar apenas de áudio e vídeo, seus tópicos fundamentais naquela época. A convergência digital e as soluções integradas de automação e comunicação impõem uma postura diferente.

Como disse, em comunicado oficial, o atual CEO David Labuskes, a chamada “experiência audiovisual” atinge muito mais pessoas, e com uma enorme variedade de recursos, tanto de uso pessoal quanto profissional. “Fomos compelidos a abraçar uma nova identidade para refletir os interesses de nossos filiados, que hoje representam uma comunidade muito mais diversificada”.

Na prática, além do nome, pouca coisa irá mudar, informa o site oficial. As famosas feiras internacionais que a entidade promove continuarão sendo chamadas “InfoComm”, inclusive a TecnoMultimídia, que tem edições no Brasil (maio), México (agosto) e Colômbia (novembro). Permanecem com a marca as feiras InfoComm India (setembro) e Dubai (dezembro), além da mais famosa, a InfoComm USA (a próxima será em junho, em Las Vegas). A AVIXA se mantém como proprietária das feiras ISE (Integrated Systems Europe), com edições na Rússia (novembro) e na Holanda (fevereiro).

Também serão mantidos os programas educacionais da InfoComm, que atraem profissionais do mundo inteiro, as certificações e a definição de padrões técnicos para ajuste e controle dos equipamentos, em cooperação com entidades como o ANSI (American National Standards Institute), que criou as normas ANSI Lumens, entre outras.

Aqui, mais detalhes sobre a mudança de nome. Assistam também a este vídeo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *