Complementando a reportagem que publicamos na edição de Novembro da HOME THEATER & CASA DIGITAL, a equipe da revista montou um utilíssimo guia online para orientar as compras de TVs a partir desta semana, quando oficialmente se abre a Black Friday. São apresentados cerca de 90 modelos de TVs das seis principais marcas, em tabelas comparativas que podem ser valiosas na hora da pesquisa – que a maioria dos consumidores inicia pela internet. Cliquem aqui para ver, analisar e compartilhar com seus amigos. É um trabalho inédito na imprensa brasileira.

Nunca é demais lembrar os perigos e armadilhas que essa época de promoções traz de volta. Os dados que nossa equipe apurou se baseiam em informações fornecidas pelos próprios fabricantes e em levantamentos realizados no início do mês em 10 dos maiores sites de compra.

Claro que o universo do e-commerce é muito maior do que isso, e certamente haverá outros modelos oferecidos por aí como “novos” quando na verdade já nem estão mais sendo fabricados. Fora a confusão já reinante entre “Ultra HD” (4K) e “Full HD”, ou entre LED, OLED e QLED. Certos sites nem se preocupam em esclarecer as diferenças, induzindo às vezes o usuário a erro.

Os 10 sites que utilizamos como base são “oficiais”, ou seja, existem de fato, compram seus produtos diretamente junto à indústria e não trabalham com itens importados. Quem preferir pode se arriscar nos inúmeros endereços online que oferecem aparelhos sem garantia e sobre os quais não há a quem recorrer em caso de defeito técnico ou problemas na entrega do produto.

Por fim, não se deve esquecer que levantamentos como o da HOME THEATER, embora muito úteis, não são definitivos, nem devem ser tomados como única referência. Vale a pena marcar ali algumas opções – os TVs são organizados em categorias e por ordem de tamanho (de 49 a 88 polegadas) – e em seguida procurá-los em lojas físicas, que possam fazer boas demonstrações. Assim começa o caminho para uma boa compra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *