A propósito de recente polêmica entre leitores sobre resolução de imagem, nunca é demais repetir: nem toda imagem digital é de alta resolução. Ou, em outras palavras, TV Digital não é o mesmo que HDTV. A confusão se deve, em grande parte, a explicações desencontradas que se publicam aqui e ali, além de informações dúbias de alguns fabricantes. A tabela abaixo talvez seja útil:
Full-HD: o que é – imagem de 1080 linhas, em processamento progressivo (1080p); onde se encontra – discos Blu-ray, em formato wide ou superwide.
HDTV: o que é – imagem de 1080 linhas, em processamento entrelaçado (1080i); onde se encontra – transmissões de televisão digital aberta e fechada (somente alguns programas), sempre em formato wide.
HDTV: o que é – imagem de 720 linhas, em processamento progressivo (720p); onde se encontra – transmissões de televisão digital aberta e fechada em formato wide (alguns programas).
SD: o que é – imagem de 480 linhas, em processamento progressivo (480p) para DVD (formato 4:3 ou wide anamórfico); ou processamento entrelaçado (480i) para transmissões de televisão digital aberta e fechada (sempre em formato 4:3).
Se faltou alguma coisa, por favor acrescentem.