Nesta terça-feira, o site Globo.com deve travar mais uma vez. Como é o único autorizado a exibir ao vivo os jogos da Copa, vem travando todos os dias, desde o início do torneio, segundo diz o IDG Now. Num jogo da seleção brasileira, a tendência é que o congestionamento aumente mais ainda… A explicação da empresa é que as operadoras não estão preparadas para atender a todos os acessos. “Infelizmente sua operadora de banda larga não tem estrutura neste momento para atender tantos usuários simultâneos se conectando à Globo.com“. Esta é a mensagem que aparece no portal quando se tenta assistir a um jogo em tempo real. O remédio é ficar esperando, pois o sistema trabalha na base do “primeiro que chega”; se você sair e quiser entrar de novo, vai para o fim da fila.

Não sei se a explicação é válida, porque sites internacionais estão fazendo a “cobertura” do evento e as imagens podem ser acessadas normalmente; o próprio IDG Now fez uma busca e encontrou uma boa lista. O fato é que a chamada “Copa digital” para os brasileiros ainda é uma ficção. O que só confirma a fragilidade de nossa infraestrutura de banda larga. Ou será que estou sendo exigente demais? Alguém aí já tentou ver a Copa na internet?

4 thoughts on “Tentando ver a Copa na web

  1. Prezado Orlando, quando a “coisa” está na mão da GLOBO é um desastre. Não só em termos de Web. Eles fazem a propaganda e depois não sustentam. Algo simples que tenho enviado emails reclamando para a Globosat ( SporTV HD): a opção de se ter som “limpo” ambiente do estádio (dolby digital através do controle remoto) só funcionou durante os primeiros 23 minutos da primeira partida. A partir daí, colocaram os comentaristas e narradores ( que são horríveis)e não temos opção de sair deles.Responderam apenas o primeiro email que mandei dizendo que estavam, sim, transmitindo com a opção de NAR. Tanto não estão que não há as mensagens de instrução para os assinantes de como fazê-lo rodando no pé da tela como das vezes que liberavam o som limpo _ Olimpíadas e Copa das Confederações, por exemplo. É um absurdo. A única vantagem que teríamos com a TV PAGA em comparação com a ABERTA seria esta de optar se queremos ou não ficar ouvindo bobagens dos comentaristas.E nos tiraram. Fazem propaganda de som ambiente em Dolby Digital, tem a opção habilitada na tela mas não liberam. Lamentável, mesmo. Mas é a GLOBOSAT.

  2. Oi Orlando, tudo bem? Claro que não tentei assistir o jogo do Brasil, mas todas as vezes que tentei conexão no globoesporte.com, consegui e até que com certa qualidade (mas talvez tenha relação com minha conexão (30MB). O que eu queria que vc escrevesse é sobre o delay que temos nas transmissões. Eu sempre percebi o delay entre a TV aberta e à cabo… quando assisto futebol em casa, sempre o vizinho gritava gol 2 ou 3 segundos antes, mas agora, com o decoder HD tá insuportável… ontem eu já sabia que tinha sido gol antes do Maicon ou o Elano terem sido lançados… perde toda a graça… acho que agora vou ter que investir em uma proteção acústica da sala para não ouvir os vizinhos… será que há alguma explicação pq o delay está em aproximadamente 7 segundos, é MUITO tempo. Abs, Daniel

  3. Boa pergunta, Daniel. Vamos investigar. Uma vez, me explicaram que o transporte do sinal é mesmo atrasado. Primeiro, vai para a emissora aberta, que o retransmite às afiliadas e às operadoras. No caso do cabo, é feita uma decodificação e depois uma nova codificação, antes do sinal ser enviado à casa do assinante. Se for sinal HD, o tempo é um pouco maior. Isso também explicaria o delay nas transmissões pela internet, inclusive de rádio, que é ainda mais demorado do que na TV paga. Não sei se é exatamente assim, por isso vamos tentar apurar. Abs. Orlando.

  4. MORO EM BOSTON AQUI TENHO ACESSO A ESPN 360 ONLINE EM VARIOS IDIOMAS MTO BOM SEM TRAVAR CLARO MAIS TEM Q TER CONTA NA ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *