Vim a Nova York para dois eventos que acontecem esta semana. O primeiro é uma espécie de prévia da CES. Os mais veteranos do mercado devem se lembrar que antigamente havia duas CES: uma no verão e outra no inverno. Por algum motivo que até hoje não consegui entender, o evento de verão – que acontecia em Chicago, sempre em junho – deixou de acontecer, ficando apenas o de inverno, aquele de Las Vegas, sempre em janeiro. Minto: a razão é que nesta época do ano a maioria dos americanos está em férias, e a CES, no início, era principalmente um evento voltado para o mercado dos EUA, o maior do mundo. Hoje, já não é mais assim, e dentro da CEA (Consumer Electronics Association), que organiza o show, há quem defenda uma edição da CES no meio do ano, que tem potencial para atrair muito mais gente. Evidentemente, não poderia ser em Las Vegas, cujo clima entre maio e setembro fica simplesmente insuportável, com a temperatura passando fácil dos 40 graus. Nova York já se candidatou, e não estranhem se a partir de 2011 ou 2012 tivermos aqui na Big Apple uma grande feira de eletrônicos.

O evento desta semana – chamado CEA Line Show – acontece num pequeno hotel bem no centro da ilha de Manhattan, próximo ao Empire State. Vai ocupar apenas um andar, com cerca de 50 expositores, o que é irrisório perto dos mais de 2.500 de Las Vegas. De qualquer forma, aqui estão gigantes da indústria, como Sony, HP, Toshiba, AOC, Crestron, Intel, Mitsubishi e Monster Cable. Vamos ver o que eles nos apresentam. Além da exposição e das demonstrações, será um evento fechado, reunindo executivos da indústria, jornalistas especializados e formadores de opinião. Vai dar para “medir a pressão” do mercado e seus humores em relação à crise internacional e as perspectivas para o segundo semestre de 2010.

Se for bem sucedido, pode crescer no ano que vem e, quem sabe, ser uma opção para quem não puder (ou não quiser) trocar o verão brasileiro pelo inverno de Las Vegas. Seria ótimo, pelo menos para mim, que sou mais Nova York, a cidade que nunca dorme, como dizia a canção de Sinatra. Fiquem ligados. Prometo contar aqui tudo que houver de importante esta semana.

1 thought on “Na cidade que nunca dorme

  1. Aguardamos ansiosos as novidades, Orlando! Legal esta foto, quando estive em NY pela primeira vez, ainda garoto, fiquei impressionado com o edifício ao fundo. Era o edifício da PanAm e eu, moleque apaixonado por aviação, fantasiava o que poderia haver dentro dele. Quando a empresa encerrou as atividades, entrou a MetLife, ocupando parte do prédio.

    Abraços

    Julio Cohen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *