Samsung aposta no futebol

12 de março de 2013

modo FUTEBOLNão deve ser a única, mas a Samsung é a primeira empresa do setor eletrônico que apresenta sua estratégia para aproveitar o interesse em torno do futebol neste e no próximo ano. Embora não possa explorar diretamente os eventos (a Sony é patrocinadora oficial da Fifa), a empresa coreana vai colocar no mercado brasileiro, a partir de abril, uma nova linha de TVs em que o esporte será um dos principais atrativos.

Os aparelhos virão com um recurso chamado “Modo Futebol”, que pode ser acionado pelo controle remoto. No áudio, durante a transmissão de um jogo o usuário poderá ampliar o som ambiente do estádio, diminuindo o “peso” da voz do locutor; no vídeo, a cor verde do gramado vai ganhar realce (mais detalhes aqui). Além disso, poderá ser ativada a função instant replay, para repetir lances a qualquer momento da partida. “Foram ideias que desenvolvemos aqui no Brasil e levamos à Coreia”, diz o gerente da área de TVs da Samsung, William Lima. “Eles gostaram tanto que pediram para colocar o recurso em todos os TVs lançados na América Latina a partir deste ano.”

Ao contrário de sua maior concorrente (LG, como mostra este vídeo), a Samsung não está anunciando novas tecnologias, por enquanto. Seu TV 4K, de 85 polegadas, só vai ser lançado no segundo semestre. Por ora, a prioridade é consolidar mesmo a liderança junto ao ponto de venda, aprimorando os recursos já existentes. Como já anunciado no ano passado, a partir de 2013 os TVs Samsung poderão ser atualizados periodicamente pelo próprio usuário – não apenas as já conhecidas atualizações de aplicativos, mas também de placas e processadores. Por cerca de R$ 1.000, a empresa começará a vender em breve uma caixinha chamada Evolution Kit, para ser conectada ao painel traseiro do TV (vejam neste vídeo). Durante pelo menos quatro anos, promete a empresa, o proprietário poderá ligar o aparelho à internet e baixar as atualizações através desse acessório. “Assim, nossos modelos não ficarão obsoletos quando novos padrões surgirem”, garante o vice-presidente, Silvio Stagni.

Um comentario para “Samsung aposta no futebol”

  1. Laura Martins disse:

    Excepcional essa estratégia, vou começar a utilizar a partir de agora mesmo rsrs

    Valeu!

Deixe uma resposta