Samsung-Teaser-NoteNão são bem videoclipes, mas quase. Os publicitários chamam de teasers: pequenos vídeos promocionais que servem como “aperitivo” para campanhas de lançamento de produtos. É o que estão fazendo alguns fabricantes de eletrônicos para gerar expectativa em torno de novidades que estão para chegar ao mercado. Desde o ano passado, virou moda usar o mesmo recurso para anunciar (ou insinuar) produtos a serem exibidos em feiras. Ajuda a circular a marca na internet, o que vale muito nesta época de redes sociais.

Agora que se aproxima da IFA 2013 (de 6 a 11 de setembro próximos, em Berlim), alguns expositores de peso estão explorando os teasers. A Sony colocou em seu blog esta semana o teaser de um novo notebook da linha Vaio (vejam aqui). Não mostra nada do produto, apenas dá uma vaga ideia de que se trata de um híbrido – meio laptop, meio tablet. Como será? Teremos que esperar a semana que vem para contar aqui.

Já a LG, que tardiamente decidiu entrar no segmento de tablets, aumentou o tamanho de seus novos smartphones e promete mostrar na IFA um tablet de 8,3″, que já foi exibido em eventos na Coreia. Seu teaser é um pouco mais longo, embora mostre quase nada do produto. Curioso? Veja aqui.

O teaser da chinesa HTC sobre seu novo lançamento não mostrava nada, apenas o ator Robert Downey Jr (de Homem de Ferro e Sherlock Holmes), contratado como garoto-propaganda da marca. Mas esta semana surgiu na internet um segundo vídeo, mais longo, revelando… não, não o produto em si (que também será mostrado na IFA, ou assim se espera), mas de novo o ator numa trama de filme de ação. Não deixa de chamar a atenção, mas fica-se perguntando: quanto terão gasto para produzir isso?

Por sua vez, a Samsung, que já tinha usado teasers online em eventos anteriores, decidiu ser diferente: montou um enorme display luminoso em Times Square (foto acima), a praça mais movimentada de Nova York, anunciando “The New Galaxy”. Não explica, mas trata-se da versão 3 do tablet Galaxy Note, concorrente do iPad (as versões 1 e 2 foram lançadas também na IFA, em 2011 e 2012).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *