wallpaper TVNesta terça-feira, a LG demonstrou na Coreia o que chama de wallpaper TV. Isso mesmo: um TV para ficar pendurado na parede. É mais um exemplo do que se convencionou chamar de “produto-conceito”, mas desta vez o fabricante assegura que há planos concretos de colocá-lo no mercado. Levando ao extremo a ideia de flat screen, a LG conseguiu desenvolver um aparelho de 55 polegadas que mede somente 1mm de espessura e pesa 1,9kg! Para pendurá-lo na parede, usam-se imãs.

A tela vem com uma base metálica – como se vê na foto – e pode ser retirada facilmente. Como se trata de uma película orgânica (OLED), emite a própria luz e, portanto, não necessita de backlight. O evento faz parte da estratégia do grupo para a tecnologia OLED, como informou o site Korea Times. “A demanda está aumentando, e a partir de julho vamos aumentar bastante a produção”, afirmou Sang-Deog Yeo, presidente da LG Displays.

Como se sabe, os demais fabricantes continuam reticentes em relação à tecnologia de leds orgânicos. Mas Yeo fez questão de dizer: “Levamos dez anos para atingir eficiência (yield) na produção de LCDs, e agora somente um ano para chegar ao mesmo ponto com OLEDs. É o momento de promover mais essa tecnologia revolucionária.”

1 thought on “TV pesa 1,9kg e tem 1mm de espessura

  1. Essa OLED presa aa parede com magnetos me pareceu um mero truque barato de circo, para enganar incautos em uma exposicao, ja que a empresa escondeu os circuitos eletronicos dos olhos do público (esse me parece ser o segredo da magica). Tanto na noticia como nas fotos, o que se deseja é passar a impressao que nao existe nada mais do que a tela e o magneto. O que sabemos nao ser verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *