A propósito da LG, está confirmado: a empresa está mesmo promovendo a atualização de seus primeiros TVs 4K, aqueles que causaram tanta polêmica. Quem adquiriu os modelos LG9650, de 55 polegadas, e LM8600, de 84″, lançados em 2013, ficou sem o decoder HEVC, que, como já explicamos aqui, é essencial para se captar o sinal 4K veiculado pela internet, como é o caso do Netflix.

Segundo a empresa informou, seu SAC está preparado para atender as solicitações dos usuários. O procedimento é este: ligar para o SAC, informar o modelo do TV e onde foi adquirido (claro, a nota fiscal é imprescindível); será então acionada a assistência técnica mais próxima, que ficará encarregada de enviar um técnico para vistoriar o aparelho e fazer a atualização.

A LG garante que todos os seus TVs 4K lançados a partir do ano passado possuem o bendito decoder. Aliás, está saindo a linha 2015, com sete modelos. Os mais sofisticados (UF9500, de 55″, 65″ e 79″) são do tipo QD (Quantum Dots), embora a empresa não possa usar essa marca. Adotou a denominação “Super Ultra HD”. Por sinal, os da Samsung são chamados “SUHD”.

6 thoughts on “LG atualiza seus TVs 4K

  1. Pessoal, Sim, a LG se propõe a atualizar as TVs como a minha a 65LA9650, mas para isso existe o custo de R$ 1.800,00 que é aproximadamente 20% do valor que eu paguei na TV. Tentei de inúmeras maneiras que eles atualizassem a minha TV sem este valor absurdo, pois me sinto completamente enganado, pois os videos que eu gravo em 4k não passam na minha TV, os que eu baixo da internet, cerca de 75% não funciona e o Netflix só Full HD e eu pagando pelos 4k da tv que não tem 4k….Então abri uma reclamação no Reclame Aqui http://www.reclameaqui.com.br/15252360/lg-electronics/tv-lg-4k-que-nao-tem-4k/ e recomendo que todos façam isso, pois é um absurdo a enganação que passei.

  2. Flavio, tem um pouco de falta de informacao do usuario tambem nessa historia… Voce so foi realmente enganado caso a LG tenha afirmado que voce poderia assistir ao Netflix 4K APENAS USANDO O TELEVISOR (e mais nada)… Porque a tv é de fato 4K. E se voce conectar ao televisor um dispositivo externo que decodifique o codec HEVC/H.265 (como um computador com suporte a videos 4K, por exemplo, ou aparelhos media player como o Roku e outros), seu televisor reproduzirá videos 4K normalmente.

    É mais ou menos como assistir a um disco Blu-Ray. Os televisores, sozinhos, nao vao reproduzir um disco Blu-Ray, mas se voce conecta-lo a um dispositivo que o faça, poderá assistir normalmente no televisor, com toda a resolucao possivel.

    Seu problema é “apenas” (entre aspas) esse, o televisor nao reproduz SOZINHO (direto de um pendrive, por exemplo). Mas reproduz se voce plugar outros aparelhos, que podem sair mais barato que o preco dessa atualizacao da LG.

  3. Flavio, tenho o mesmo problema que voce ! Por acaso conseguiu alguma solução ? Abs

  4. Rubens, a TV nao reproduz em 4K de um aparelho externo por conta do HDMI que deveria ser 2.0 e na 9650 tem 1.4, ademais a TV nao tem Homologacao Anatel que é mandatorio para poder vender tal produto no BRasil. Sim e injustificacvel enganação.

  5. Prezado Hilton, consultamos mais uma vez a LG sobre o seu caso. Eis a resposta que veio por email: “Realizamos contato com o cliente final Hilton de Jesus Chaves Pereira Filho e informamos que em análise ao ocorrido o televisor modelo 55LA9650 contém adaptações para recebimento e transmissão de conteúdos em UHD (4k), entretanto as disponibilizações destes conteúdos não são de nossa autoria. Assim, informamos que para a possuir compatibilidade com alguns conteúdos 4k é realmente necessária a aquisição do kit de atualização 4k, mediante orçamento através de nossas autorizadas”. Segue um link para uma lista de autorizadas. Confere?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *