Talvez não tenha nada a ver com o Brasil (ou talvez tenha, quem sabe?), mas nesta terça-feira a maior rede de eletrônicos do mundo, a americana BestBuy, anunciou uma reestruturação completa em sua operação internacional. A idéia é reforçar posições em cinco países especificamente: Canadá, México, China, Turquia e Reino Unido. O último balanço apontou que os negócios fora dos EUA já respondem por 23% do faturamento da rede, o que de fato não é pouca coisa (eram 17% um ano atrás). Pelo menos duas vezes, executivos da BestBuy estiveram no Brasil nos últimos meses para estudar o mercado. Refugaram ao constatar que a estrutura do varejo brasileiro é sem igual no mundo – em termos de complicação, só perde para a da China.

Mas não está descartada numa reinvestida aqui.

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige o site HT & CASA DIGITAL. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *