Só para reforçar o que dissemos aqui na semana passada, a Philips acaba de anunciar mais um passo em seu redirecionamento estratégico. Nos EUA, a empresa confirmou que está saindo do negócio de set-top-box e vendendo também sua unidade de home networks para a inglesa Pace. Os dois acordos vão gerar receita de aproximadamente US$ 120 milhões, representados por ações da empresa compradora, mais US$ 8 milhões em dinheiro, a serem pagos nos próximos três anos.

Nada mal, para duas áreas em que a rentabilidade vinha caindo ferozmente (caso dos conversores de TV Digital) ou que estão completamente fora do core que o grupo Philips pretende carregar daqui por diante.

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige o site HT & CASA DIGITAL. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *