diabetes.jpgJá tinha ouvido falar disso, mas agora parece que é pra valer. Três entidades americanas demonstraram um novo dispositivo capaz de medir a taxa de glicose no sangue de uma pessoa em questão de segundos – e, o melhor, sem ter que cortar nenhuma parte do corpo. O aparelhinho comunica-se com um sensor que, colocado sobre a pele, é capaz de identificar a corrente sanguínea e calcular a glicemia. Incrível, não?

A empresa norte-americana Medtronic demonstrou no mês passado algo que chamou de “sistema de monitoramento glicêmico”, pelo qual um motorista pode ver seus dados sanguíneos no painel do carro, via Bluetooth (veja neste link). Mas isso ainda está em nível de protótipo, e não há previsão de uso comercial.

Agora, o aparelho (foto) demonstrado esta semana na Universidade de Georgetown, desenvolvido em parceria com as empresas Gentag e SAIC, já está pronto para ir ao mercado. A informação obtida pelo sensor pode ser transmitida, por exemplo, a um telefone celular, e deste para um hospital ou a alguém que possa ajudar o paciente, informa o site CNET News.

Torço para que venha logo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *