Antes de mergulhar na IFA, deixa eu contar um episódio marcante que vivi ontem em Londres. Fui visitar a Abadia de Westminster, lugar sagrado da capital inglesa. E bota sagrado nisso! Já tinha passado em frente, mas nunca havia entrado. Lá, fiquei sabendo que começou a ser construída no ano 965, concluída em 1045, reformada e/ou restaurada duas ou três vezes. E que, por esses séculos afora, sediou os acontecimentos mais importantes do País – no caso dos ingleses, acontecimento importante é, por exemplo, a sagração de um rei ou rainha, ou o casamento de um príncipe.

Pois é, vocês deve ter visto pela televisão. Foi lá que Diana e o Príncipe Charles se casaram, naquela festa suntuosa. Tiveram que caminhar bastante, porque não se trata de uma igreja, mas de várias, conjugadas. Embora a maioria dos ingleses seja protestante, os símbolos católicos estão presentes em Westminster como em nenhum outro local do mundo (pelo menos que eu conheça). Mesmo sendo proibido, não resisti e dei uma de turista brasileiro: fotografei e gravei até um vídeo.

Valeu a pena. Foi um dos momentos mais marcantes desta viagem. Vejam aí nas fotos, por fora e por dentro. E quem quiser ver mais, é só entrar no site: www.westminster-abbey.org.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *