Essa crise econômica internacional ainda deve durar alguns meses (ou anos?), e é bem provável que ao longo do caminho vejamos empresas surgirem e outras desaparecerem. Nesta 3a. feira, deixa de existir oficialmente a Fujitsu Siemens Computers, joint-venture criada em 1999 pelas duas corporações para atuar no concorrido segmento de computadores de uso corporativo. Como se sabe, hoje é difícil distinguir entre essa categoria e a outra, a dos computadores de uso doméstico, pela boa razão de que os executivos cada vez mais levam trabalho para fazer em casa.

Segundo o blog Engadget, a Fujitsu anunciou no Japão que está comprando os 50% que o grupo Siemens AG detém na empresa. Vai pagar 450 milhões de euros até abril, quando assume de vez o controle. Com isso, o grupo alemão abandona definitivamente a área de equipamentos de consumo (já tinha vendido sua divisão de celulares para a taiwanesa BenQ). O que a Fujitsu vai fazer a seguir, é o que se perguntam analistas do setor. Receio que, com a confusa situação internacional, nem os japoneses saibam a resposta.

1 thought on “(Con)Fusões e separações

  1. Apenas para constar, Orlando, a capital do meu Estado passa a contar com sinal digital a partir de hoje. Isso mesmo, hoje começaram as transmissões digitais em Porto Alegre. Espero que a TV digital pare de engatinhar e, pelo menos, levante-se e comece a caminhar, ainda que leve alguns tombos. A coisa está muito lenta e a atuação governamental no setor, é, para dizer o mínimo, decepcionante. Oremos. Abraço do teu leitor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *