Como prometi, trago aqui minha avaliação pessoal do gravador digital da marca coreana Topfield, que está sendo lançado no mercado este mês. Como afirmei semanas atrás, trata-se do primeiro PVR lançado no Brasil, um conceito vitorioso nos EUA e com forte apelo junto ao consumidor que gosta (mesmo) de televisão. O melhor exemplo de PVR (Personal Video Recorder) é o TiVo, campeão de vendas nos EUA. A diferença é que exige assinatura mensal, dando direito a várias formas de streaming.

O Topfield é um aparelho independente, ou seja, desvinculado das operadoras de TV paga e projetado para uso com sinal digital de TV aberta. Você não precisar assinar nada, basta comprar o aparelho, instalar e usar. Entre as vantagens, além da evidente qualidade do sinal de alta definição, está o acesso remoto pela internet. De qualquer lugar, você pode acessar o que está gravado no aparelho, bastando para isso dispor de um bom computador e conexão veloz. A idéia é facilitar a vida de quem gosta de gravar seus programas e tem pouco tempo para assisti-los. Você armazena os conteúdos no disco rígido do gravador e assiste quando e onde quiser.

Vendo programas ao vivo, pode-se dar pausa e continuar depois; ou gravar dois canais ao mesmo tempo, enquanto se assiste a um terceiro. Outra comodidade: você coloca seu pen-drive e reproduz o conteúdo através do PVR – que, dessa forma, substitui o computador. Simples, não?

4 thoughts on “A avaliação do PVR

  1. Bom Dia,
    Eu gostaria de saber se esse Topfield tem algum modelo que acesse tanto a tv digital terrestre como por satelite, ou seja, um modelo hibrido?
    Grato!

  2. O Natal já passou, dezembro já está acabando e onde esta esse PVR? Não consigo entender como uma empresa perde a época de Natal para lançar um equipamento desses. Poderiam vender poucos pelo alto preço, mas ficaria na lista de desejos de muita gente. Lançamentos em outra época do ano perdem o impacto do Natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *