jobs-4jobs-2Mesmo vítima de uma doença (segundo dizem) terminal, Steve Jobs não se afastou totalmente do comando da Apple. Reportagem do The Wall Street Journal esta semana mostra que, nos bastidores, o homem continua dando as cartas e que nada de importante se faz na empresa sem sua palavra final. Fontes ouvidas pelo jornal e próximas à direção da Apple revelam que Jobs trabalha na concepção de uma espécie de netbook – embora eles por lá não gostem desse nome. Seria um aparelho portátil, misto de notebook com smartphone (portanto, só pode ser um netbook). Oficialmente, Jobs mandou dizer que continua em tratamento e que pretende reassumir em junho. Mas, quem sabe?

Aproveitando a notícia, o Journal premiou os leitores (cada vez mais numerosos) de sua versão online resgatando um vídeo gravado em outubro de 2007, que mostra um raro encontro (que eu saiba, o único já filmado) entre Steve Jobs e Bill Gates. Os dois riem muito de sua suposta rivalidade, lembrando inclusive que já trabalharam juntos, no início de suas carreiras (têm quase a mesma idade). “Mantivemos nosso casamento em segredo todo esse tempo”, brinca Jobs. 

Há quem diga que a notícia de que Jobs continua “na ativa” foi lançada na imprensa apenas para acalmar investidores preocupados com o destino da Apple se o chefe não voltar. Mas os números indicam o contrário, diz o Journal. As ações da empresa subiram 40% nos últimos quatro meses, justamente o período em que Jobs se afastou por motivo de doença. No mesmo período, as demais empresas com ações na Nasdaq tiveram aumento médio de 5%!

Esse é o poder de uma marca inovadora.

Em tempo: as fotos mostram Jobs aos 25 anos, quando lançava a Apple, e em sua mais recente aparição pública, em outubro passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *