flakeCurioso ter saído a notícia sobre Steve Jobs quase simultaneamente à reportagem da HSM Management (traduzida da Fast Company americana) que traz na capa um cara chamado Gary Flake, que seria o sucessor de Bill Gates na Microsoft. Mais: seria um clone de Steve Jobs, ou seja, sujeito tão genial quanto irascível, difícil de conviver, mas escolhido por Gates para revitalizar a MS. Flake (foto) é descrito no texto como “Dr. Flakenstein”, apelido que ganhou de seus subordinados depois que assumiu o cargo de diretor dos Live Labs, laboratórios de pesquisa tidos como centros nervosos da empresa e de onde sai a maioria de seus projetos.

Ali, Flake comanda uma equipe atualmente com 170 engenheiros e designers, e – embora tenha como chefe um certo Ray Ozzie, oficialmente o substituto de Gates como CSA (Chief Software Architect) – o fato de ter sido escolhido a dedo por Gates lhe dá poderes acima de qualquer um hoje dentro da empresa. E qual seria o talento de Flake? Simplesmente, foi ele quem desenhou o Google da forma como é hoje. Gates conseguiu roubá-lo da concorrente sabe-se lá com que argumentos. “A humildade e a franqueza dele me impressionaram”, contou ele, após seu encontro com Gates.

É bom ficar de olho no rapaz. Para os interessados, este é o seu blog.

1 thought on “O Steve Jobs da Microsoft

  1. Tive a oportunidade de ler a revista da HSM e sem duvida esse artigo foi escolhido pela minha pessoal, a fazer uma apresentação desse assunto. E gostei muito conhecer o Dr. Flakenstein que desenhou o nosso Google e desde já agradeço-o.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *