Estilo de vida, simplicidade de operação, design ergonômico – estas são as palavras de ordem para a indústria eletrônica européia, que como sabemos é bem menos glamurosa do que a americana. A IFA, principal evento de tecnologia de consumo da Europa, que este ano acontece de 4 a 9 de setembro, na Alemanha, pretende ser o palco onde essas novas tendências (bem, nem tão novas assim…) poderão ser vistas e ouvidas.

Segundo Raymund Hosch, presidente do evento, é uma questão de bom senso: no momento em que as pessoas estão cortando gastos, não tem sentido tentar convencê-las a investir em aparelhos apenas bonitos ou de grande performance. Fatores como conforto, bem-estar e economia de energia tornam-se mais decisivos na escolha dos produtos. E quem souber trabalhar melhor esses conceitos leva grande vantagem.

Eficiência no uso da água e da energia elétrica é quase que um mandamento para a indústria, nos tempos atuais. A Digital Europe (novo nome da European Information & Communications Technology Industry Association), que representa mais de 10 mil empresas em 28 países do continente, acaba de distribuir comunicado a seus membros enfatizando justamente estes dois pontos: a atual crise econômica coincide com um momento crítico no processo de aquecimento global, o que faz aumentar as tensões sociais. E a indústria tecnológica tem a obrigação de contribuir com sua criatividade para encontrar as soluções.

Espero que possamos ver pelo menos uma parte delas na IFA.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *