A propósito das notícias que chegam do Japão, a Semp Toshiba do Brasil – que ainda tem um acordo de troca de tecnologia com a Toshiba Corporation – está se antecipando às mudanças previstas por sua parceira de mais de 30 anos. A idéia é fortalecer a marca STI, que na verdade é uma abreviatura de “Semp Toshiba Informática”. Hoje, a empresa brasileira depende cada vez menos da Toshiba. Além de trabalhar com maior número de fornecedores, a maioria em Taiwan, a STI cuidou de se estruturar internamente para desenvolver produtos próprios. A nova linha, a ser lançada em breve, pretende provar isso na prática.

É bom ficar atento. Se antes o objetivo era mostrar que “nossos japoneses são melhores que os deles”, quem sabe agora o slogan não mude para “nossos brasileiros são ainda melhores que os japoneses”. Quem sabe?

1 thought on “Sai Toshiba, entra STI

  1. Parece que a Semp está mesmo querendo se distanciar da Toshiba,inclusive no quesito qualidade do atendimento.No início deste ano enviei e-mail a eles,indagando se havia previsão ou planos para lançamento daquele DVD player com aprimoramento do upscaling,visto que aqui no Brasil o que predomina é o formato DVD e talvez esse processo da Toshiba fosse melhor que meus players de blu da Samsung e da LG mas advinhem…Estou esperando a resposta até hoje!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *