Coisa de país desenvolvido: a U.S. Secutirities & Exchange Comission (SEC), equivalente americana da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), que fiscaliza as bolsas de valores e o mercado financeiro nos EUA, abriu investigação sobre a Apple. Motivo: por que a saúde de seu presidente, Steve Jobs, mudou em tão pouco tempo, de “relativamente simples” para “muito mais complexa”, conforme comunicados distribuídos pela empresa no início do ano. A mudança se deu em apenas nove dias, segundo a agência de notícias Bloomberg, o que levantou a suspeita: será que os executivos da Apple já não sabiam antes que o problema de Jobs era grave? E, se sabiam, por que não informaram aos acionistas e investidores?

Lá, essas coisas são levadas a sério. Recapitulando: no dia 5 de janeiro, durante a CES, a Apple divulgou que Jobs tinha um problema de saúde simples, um “desequilíbrio hormonal”. No dia 14, a conversa era outra: Jobs teria que se afastar por cerca de seis meses, sem especificar o motivo. Em maio, circulou a notícia de que ele havia se submetido a um transplante de fígado num hospital de Memphis, o que a Apple não confirmou. Agora, no início de julho, o comunicado foi de que Jobs voltou ao trabalho “em meio período”.

O fato é que nesses seis meses as ações da Apple subiram 61%! Os investigadores da SEC querem saber a verdade sobre a saúde do homem. Alguém terá que explicar.

1 thought on “Apple e Jobs sob suspeita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *