Vejam só que interessante! Enquanto boa parte dos grandes fabricantes começa a queimar os preços do Blu-ray nos EUA e na China (hoje os dois maiores mercados do mundo), outros – na verdade, bem poucos – apostam que o formato irá ocupar um nicho de mercado, voltado aos usuários mais exigentes. Li recentemente que Pioneer, Samsung e LG, entre outras, entraram numa corrida de preços (mais uma) para conquistar market-share no mercado americano. E, de fato, basta uma passada por algumas lojas virtuais para constatar que já tem Blu-ray custando menos de US$ 200!

marantz_ud9004Pois agora vem a notícia de que a Marantz está renovando sua linha de Blu-ray players com um modelo que custa nos EUA – acreditem – US$ 5.999!!! Trata-se de um player Perfil 2.0, capaz de tocar também discos SACD e DVD-Audio, ou seja, um aparelho realmente universal (vejam a foto). Outra empresa que aposta na segmentação do Blu-ray é a Lexicon (divisão high-end do grupo Harman), que está lançando o modelo BD30 (abaixo), igualmente sofisticado, mas prometido para “apenas” US$ 3.000. Para os usuários, digamos, mais rigorosos, as duas empresas garantem que esses players dão show em matéria de áudio, ponto que é considerado uma das deficiências dos Blu-ray players comuns.

lexicon_27_07_09Espero logo ter a chance de comparar para relatar aqui se a diferença de preço realmente se justifica.

1 thought on “Os extremos do Blu-ray

  1. E aqui no Brasil o consumidor briga pelo menor preço. Não importa se for uma porcaria, mas o importante é ter sabe lá o que pelo menor preço. Existem exceções assim como existem centenas de logistas de olho nas exceções!

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