No último fim de semana, os americanos tiveram o privilégio de assistir à decisão do seu campeonato de futebol (Super Bowl) em 3D. E neste domingo vai ao ar, oficialmente, o canal 3D da DirecTV, exibindo conteúdos das emissoras Sony, Discovery e IMAX (esta produz documentários em 3D para cinema e agora também para televisão). O 3Net – nome do novo canal – foi anunciado no começo do ano passado, na CES 2010, e é considerado o primeiro grande teste para a tecnologia 3D. Promete levar conteúdo 3D 24 horas por dia.

Segundo o site especializado TV Technology, até agora foram vendidos no mercado americano menos de 700 mil televisores 3D. Mesmo com algumas atrações já sendo levadas ao ar desde julho (como o canal de esportes ESPN e alguns filmes convertidos de 2D para 3D), o público não parece sentir-se atraído pela novidade.

As três emissoras garantem ter feito muito investimento na produção de conteúdo original, que continua sendo a grande queixa dos usuários de TVs 3D. Vamos ver se agora decola.

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige o site HT & CASA DIGITAL. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *