Deu na Folha de São Paulo: a operadora Sky e a programadora Globosat não estão se entendendo para renovação de seu atual contrato. Diz a colunista Keila Jimenez que a Sky pede uma redução no valor mensal, estimado em R$ 60 milhões, para poder ajustar os preços de seus pacotes ao públicos das classes C e D. Oficialmente, claro, as empresas não se manifestam, mas esse tipo de negociação – que no caso já dura três meses – costuma ser um cabo de guerra. A Globosat é a marca mais valorizada do segmento, e se aceitar um valor mais baixo certamente terá que renegociar também com as outras operadoras. Mas não pode ignorar os 5,2 milhões de assinantes da Sky (quase 30% do mercado), que em números absolutos é a operadora que mais vem crescendo.

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige o site HT & CASA DIGITAL. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *