Nesta terça-feira, encontraram-se em Seul o vice-presidente da Samsung, Lee Jae-Yong (filho do presidente, que está hospitalizado, após um ataque cardíaco), e o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg. Foi a terceira reunião entre os dois desde junho, quando ambos começaram a negociar uma parceria visando o mercado de dispositivos móveis. Segundo o site do jornal Korea Times, a Samsung quer ampliar a oferta de conteúdo através de tablets e smartphones, enquanto o FB procura uma maneira de ampliar sua publicidade nesses aparelhos. Seria um passo gigantesco para ambos: nem o Google conseguiu ainda encontrar uma maneira rentável de explorar a comunicação móvel.

O primeiro fruto da parceria provavelmente será o lançamento do serviço de música online da Samsung, direcionado a usuários do Facebook, talvez no início de 2015. Zuckerberg não quer depender do sistema operacional Android, da Google. E a Samsung também não!

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige o site HT & CASA DIGITAL. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *