recallImpressionante a repercussão negativa do recall anunciado pela Samsung do Galaxy Note 7. Nesta sexta-feira, a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo (CPSC), dos EUA, recomendou aos usuários que não liguem nem tentem recarregar o aparelho; já no sábado, a própria Samsung pediu aos proprietários do Note 7 nos EUA e na Coreia do Sul que os devolvam. Ao longo da semana, diversas companhias aéreas também proibiram passageiros de carregarem esse modelo de smartphone. A emissora Fox News divulgou vídeo em que uma família da Flórida vê seu carro pegar fogo enquanto o celular era recarregado no painel (detalhes aqui).

No dia 2, a Samsung havia feito um inédito recall mundial do produto, inclusive cancelando o lançamento no Brasil. A falha seria na bateria, certamente fornecida por outra empresa, mas o fato repercute sobre a imagem da gigante coreana, justamente agora que seu maior concorrente (a Apple) vem registrando queda nas vendas do iPhone. Há anos que uma marca de tal peso não era obrigada a fazer recall. Este vídeo dá uma ideia do estrago.

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige o site HT & CASA DIGITAL. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *