Numa pequena amostra de como evoluem os negócios no mundo da tecnologia, vem esta notícia bombástica do jornal Korea Times: a Google Inc teria oferecido US$ 880 milhões para ficar com a divisão de displays do grupo LG. Saiu uma semana depois que a Apple comunicou acordo com a Samsung para fornecimento de 70 milhões (você não leu errado) de painéis OLED para equipar os novos iPhone que vêm aí.

Se for verdade, o acordo Google-LG terá muito mais impacto na indústria. Não seria bem uma aquisição, mas um aporte de capital para ajudar a LG a construir uma nova fábrica de displays OLED, que a Google usaria nos novos smartphones flexíveis Pixel, prometidos para este ano. Permitiria também a produção de painéis maiores, para TV, a custo mais baixo que os atuais. 

LG-Google vs. Samsung-Apple: sem dúvida, daria mais uma bela disputa de mercado?

De quebra, também nesta mesma segunda-feira a Foxconn, de Taiwan, anunciou oferta para assumir o controle da divisão de chips da Toshiba (detalhes aqui). Esta notícia, porém, acaba virando um rodapé, diante do alcance das outras duas.

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige o site HT & CASA DIGITAL. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *