Foi uma honra aceitar o convite dos amigos Marçal Bonfim e Alexandre Algranti para ser entrevistado na série Dealer Tech Talks. Quem está acostumado a ser entrevistador naturalmente acha estranho se colocar na posição contrária, mas acho que me saí bem (vejam o vídeo aqui). Deu pra contar boa parte da história da revista HOME THEATER & CASA DIGITAL, que nasceu em maio de 1996 e sobreviveu a todas as crises que agitaram o país nesses 22 anos. E que, hoje, é a única publicação do segmento que mantém sua edição impressa circulando todos os meses em bancas, livrarias e nas casas de milhares de assinantes pelo país afora. 

Acho que já contei aqui que na época tínhamos de explicar às pessoas – leitores, instaladores e até fabricantes – o significado da expressão “home theater”. Alguns pensavam que tinha a ver com teatro, outros pronunciavam “teacher”, e não faltou quem dissesse que “aquilo” não tinha futuro no Brasil (embora já existisse nos EUA dez anos antes). Com o tempo, passaram pelas páginas da revista algumas revoluções: DVD (1997), TV de plasma (1998), LCD (2002), Blu-ray (2003), TV Digital (2006), OLED (2007), Netflix (2010), 4K (2013)… Incrível mesmo, passaram voando!

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige o site HT & CASA DIGITAL. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *