Fantástico levantamento foi feito pela equipe do site CNet, o mais completo do mundo quando se trata de tecnologia. Os caras examinaram nada menos do que 150 modelos de TV à venda no mercado americano para montar um ranking de consumo de energia. A partir do consumo especificado, eles calcularam o gasto de energia por polegada quadrada, ou seja, dividindo o número de watts pelo tamanho do display. E aproveitaram para calcular, a partir daí, o gasto médio do consumidor, em dinheiro, com a eletricidade devorada por seu TV (veja aqui o quadro).

Mais: o site criou um guia para quem quiser fazer seu equipamento consumir menos, o que é sempre bem-vindo. Entre sugestões para o uso correto da tecla STANDBY e uma revisão nos cabos de conexão, o redator saiu-se com esta ótima dica: “Veja menos TV. Em vez de ficar assistindo a reality-shows, vá caminhar ou fazer algum exercício. Além de ser bom para a saúde, ajuda a diminuir sua conta de luz”.

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige o site HT & CASA DIGITAL. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *