Falando em Alemanha, veremos este ano na IFA, em agosto, uma nova geração de televisores, que provavelmente estará nas lojas dos principais países até o final do ano. Além dos novos OLEDs Sony e Panasonic e dos LaserVue Mitsubishi, a Samsung está prometendo a primeira geração de modelos do tipo LED para consumidor. Alguns estavam em exibição na CES, em janeiro, mas na época nem a própria Samsung – assim como a Sharp, que também aposta nessa tecnologia – tinha muitas informações a respeito.

Agora, a promessa é de fazer barulho com a linha que a empresa coreana chama de Crystal Design (este é o link para o site, que por sinal utiliza imagens em alta definição – que eu saiba, é o primeiro). Além da projeção em leds, com mais brilho e menos consumo que o LCD, esses TVs vêm com entrada USB HD para conexão direta à internet, sem necessidade de computador (na verdade, o computador estará dentro do TV).

Vale a pena esperar.

1 thought on “Nova geração de TVs

  1. Esta é a série 650 que a Samsung acaba de lançar no Brasil e que já está a venda nos EUA desde março. Na verdade, a linha top de LCD da Samsung é a 750, também já no mercado dos EUA. Temos é que lutar para a redução de impostos no nosso país. Enquanro um LCD de 52″ da linha 650 custa US$2,500.00 lá, aqui custa US$5,000.00, dizem que é fabricada em Manaus, com isenção de impostos!!! Isto é que é importante: lutar contra a espoliação do governo, que suga nossos parcos recursos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *