A edição de julho da Revista HOME THEATER&CASA DIGITAL traz um interessante artigo de Vinicius Barbosa Lima sobre cabos HDMI. Com seu habitual perfeccionismo, Vinicius literalmente destrinchou os cabos, abrindo-os ao meio para analisar aspectos como construção, componentes internos, geometria etc. Está tudo no texto, que recomendo sem hesitar.

Curiosamente, leio hoje no blog Engadget que a Panasonic está lançando um novo modelo de cabo HDMI (foto), cuja principal inovação é justamente o fato de ser dobrável. Melhor dizendo, já vem dobrado, em ângulo de 90 graus, para facilitar aquelas ligações bem atrás do rack, onde quase o braço não alcança. Diz o blog que o produto chega às lojas da Alemanha em setembro, em versões de 1m50 e 3m de comprimento.

Vamos ver quando surge por aqui.

1 thought on “O cabo que dobra

  1. Não seria mais inteligente os fabricantes colcoarem a conexão HDMI em um espaço que a abertura fique 90% com a parede como eram antes? Assim não precisamos de cabos dobraveis, mas de projetos penados na instalação, já que a maioria coloca a TV na parede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *