O UOL Tecnologia presta hoje um curioso serviço àqueles que andam preocupados com a nova Lei Seca, implantada desde o mês passado: uma planilha eletrônica que permite calcular quanto uma pessoa pode beber sem estourar o limite do bafômetro. O pessoal do UOL se baseou num trabalho do gênero que já vem circulando há dias pela internet, e foi ouvir a opinião de especialistas. Claro, não é matemática: cada pessoa tem seus limites de resistência ao álcool, e o ideal, mesmo, é não beber nada antes de dirigir. Mas vale como referência.

Faz melhor o UOL Tecnologia do que o crítico de restaurantes do portal, Josimar Mello, que dias atrás soltou o verbo contra a nova lei. Nada mais natural do que um crítico de gastronomia ser contra as restrições à bebida; ele também deve ser contra a nova lei – que está em discussão no Congresso – limitando a propaganda de bebidas alcoólicas. O argumento é o de sempre: será mais uma lei que não vai pegar e só vai gerar corrupção. Por esse raciocínio, poderiam fechar o Congresso, os tribunais e até a polícia, porque 95% das leis brasileiras simplesmente não pegam, e a corrupção continua.

Ótimo. Deixemos todo mundo continuar bebendo, jovens e adolescentes inclusive, e se matando no trânsito. E continuemos escrevendo bobagens na mídia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *