Outro assunto que atrai muito os leitores é o da disputa entre os vários tipos de tela. Comentei aqui sobre OLED, tempos atrás, e na semana passada voltei ao tema, diante da notícia de que até o governo japonês está investindo nessa tecnologia. Pois bem, o leitor Patrick Trindade quer saber se o OLED resolve o problema do nível de preto, que é crônico no LCD. Sim, Patrick, o OLED apresenta – entre suas diversas vantagens – uma taxa de contraste bem mais alta, o que significa pretos mais pretos e brancos mais brancos, além de gradações de cinza mais firmes.

O problema do OLED, por enquanto, é o tamanho das telas. Nenhum fabricante ainda exibiu modelo maior do que 31″. Estamos atentos às próximas inovações.

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige o site HT & CASA DIGITAL. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

1 thought on “Telas e mais telas

  1. Puxa, então vai valer a pena esperar estas belezinhas chegarem ao mercado!
    Muito obrigado pelos esclarecimentos meu caro Orlando!
    Grande abraço e sucesso com o site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *