Meu amigo Fabian Chacur envia notícia sobre a inauguração do primeiro (que eu saiba) quiosque para venda de música digital no Brasil. O projeto chama-se FunStations e foi montado por um grupo de músicos e empresários liderado por Marcos Maynard, ex-executivo da indústria fonográfica. Esta, como se sabe, vive em crise desde que o império do MP3 invadiu a internet.
A idéia me parece interessante: instalar terminais para venda de música (legal) em espaços públicos de grandes circulação do público-alvo desse tipo de conteúdo: lojas de discos, shopping-centers, colégios, faculdades (e eu acrescentaria: aeroportos e estações, onde as pessoas podem ter interesse em recarregar seus players antes de viajar). A estréia aconteceu ontem nas lojas FNAC de São Paulo. O visitante tem acesso a músicas de selos conhecidos, como Som Livre, Biscoito Fino e Azul Music, além de vários outros.
O projeto FunStation inclui ainda uma plataforma na web, a FunRevolution, destinada a dar espaço a novos artistas. Torço sinceramente para que dê certo.