Já comentamos aqui, dias atrás, sobre a nova “guerra de formatos” desencadeada por Samsung e LG em relação aos TVs 3D. Enquanto a primeira defende o uso de óculos ativo (com bateria e processador embutidos) para obter melhor efeito de envolvimento, a segunda diz que isso pode ser obtido com óculos passivos (mais leves e baratos, e sem bateria), usando processadores instalados no próprio display. Essa disputa, pelo jeito, ainda vai longe.

A boa notícia é que já estamos com exemplares das duas tecnologias em mãos. Hoje, chegou o novo TV Samsung que iremos usar numa avaliação comparativa com o modelo da LG, que recebemos na semana passada. Nossa equipe já está iniciando os testes. O objetivo é saber qual dos dois oferece melhor reprodução dos efeitos tridimensionais, considerando diversos aspectos: nitidez de imagem, resolução, profundidade, intensidade das cores, contraste, brilho, ângulo de visão, cansaço visual e estabilidade do sinal quando o usuário se movimenta pela sala.

Devemos ter novidades a respeito nas próximas semanas. Por enquanto, fiquem com este primeiro vídeo.

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige o site HT & CASA DIGITAL. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *