A leitora Stela Venancio sugere no blog que os fabricantes de TVs façam como os de automóveis: incluam nos aparelhos um código antifurto, ou algo do gênero. Um TV LED-LCD de 40 polegadas, por exemplo, pesa hoje na faixa dos 13kg (o da foto pesa 5kg…), o que é tranquilo para qualquer criança com mais de 12 anos carregar. Numa época em que virou moda fazer arrastão em casas e condomínios, roubar aparelhos como esse é quase uma tentação – bem diferente dos antigos TVs de tubo (tenho ainda um de 38″ que pesa nada menos do que 104kg e exige três ou quatro fortões para tirá-lo do lugar).

A sugestão pode parecer estranha, mas não é fora de propósito. É difícil encontrar uma seguradora que dê proteção a aparelhos eletrônicos, justamente pela facilidade de transporte. Com os TVs ficando cada vez mais leves e finos, o fabricante que lançasse algum tipo de proteção antifurto certamente ganharia pontos junto aos consumidores.

Fica aí a ideia. Quem se habilita?

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige o site HT & CASA DIGITAL. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *