Leio no site Tela Viva que o deputado Jorge Bittar, relator da comissão que estuda a nova legislação da TV paga, voltou atrás. Ele anunciou que irá diminuir a cota de programas nacionais proposta inicialmente, e também reduzirá a exigência de canais nacionais na programação (de 50% para 25%).

Com essas mudanças, causou tremenda confusão no mercado e gritaria dos lobbies que defendem cotas para proteger seus próprios interesses. Bem, já dei minha opinião sobre o assunto (leia aqui). Mas é incrível que alguém que não entende nada de televisão (paga ou aberta) tenha tanto poder para mudar e remudar a lei, ao sabor de sabe-se lá quais interesses.

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige o site HT & CASA DIGITAL. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

1 thought on “Cotas confusas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *