O colunista Ricardo Feltrin, do UOL, revela que uma surpresa desagradável aguarda os assinantes da TVA: a operadora vai tirar do ar o Canal TVA, que serve para se comunicar com os usuários. Não se sabe quando (ou se) será colocada outra programação em seu lugar. 

Por sinal, o excelente repórter Fernando Lauterjung, do Tela Viva, mostrou na semana passada que as coisas não andam nada tranqüilas na operação de TV da Editora Abril, co-proprietária da TVA. “Quando começamos, não achávamos que o mercado seria tão fechado”, admite o diretor de canais do grupo, André Mantovani. O problema é que a Abril não consegue emplacar seus canais nas distribuidoras do grupo Globo (Net e Sky), que são as maiores do setor, nem nas operadoras independentes. Com isso, os canais não se pagam. É bom lembrar que no ano passado a Abril se desentendeu com a Sky por causa da MTV, que acabou sendo tirada do ar pela operadora.

Em qualquer um dos casos, quem sai perdendo, sempre, é o assinante.

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige o site HT & CASA DIGITAL. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *