O colega Robinson Nelson dos Santos comenta meu post da semana passada sobre a implantação de cotas para programas nacionais na TV por assinatura. Agradeço os acréscimos, mas sinceramente não sou tão otimista assim quanto aos princípios do Congresso. Todo mundo sabe que a maioria das emissoras autorizadas a operar no Brasil é de propriedade de políticos.
 
Acho legal as pessoas interessadas se inteirarem sobre os projetos em tramitação e observarem as posições defendidas por esses parlamentares. Claro que a ABTA tem seus interesses e teme a concorrência das teles. Claro também que estas não têm condições de produzir conteúdo; terão que comprá-lo das próprias programadoras, nacionais ou estrangeiras, ou de produtoras independentes. Até aí, me parece que vale a concorrência.
 
O que discuto é essa obsessão de impor cotas: uma grande demagogia, apenas isso.

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige o site HT & CASA DIGITAL. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *