Sim, a possibilidade de uma parceria entre as duas empresas é cada vez mais concreta. Várias fontes citadas em sites de tecnologia nos últimos dias indicam que as negociações estão avançadas.

sem-titulo.bmpEmbora ainda não tenha desistido oficialmente de comprar a Yahoo, a Microsoft busca parcerias com provedores de soluções que ampliem seu portfólio. Caso da Netflix, hoje a maior locadora virtual de filmes do mundo. A empresa já tem 7 milhões de assinantes, número que deve crescer nos próximos anos, e é de olho nesse crescimento que a MS pretende ampliar o alcance de seu produto mais interessante dos últimos anos: o XBox Live. Os usuários do videogame ganhariam acesso à biblioteca de filmes da Netflix, que já inclui centenas de títulos em alta definição.

Segundo o site MSNBC (que é uma joint-venture entre a rede de TV NBC e a própria Microsoft), o criador da Netflix, Reed Hastings, assumiu no ano passado uma cadeira no board da MS, e a partir daí as conversas vêm evoluindo. Tem tudo para dar uma bela parceria.

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige o site HT & CASA DIGITAL. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *