Recebi hoje e-mail da assessoria de imprensa da Telefonica confirmando que a empresa irá descontar cinco dias na mensalidade dos assinantes do Speedy, para compensar o bug da semana passada. Não sei se o valor repara os prejuízos causados – para certas pessoas, ficar fora do ar hoje em dia é algo que não tem preço. De qualquer forma, é uma compensação. Aliás, a única viável, pois é praticamente impossível calcular as perdas num caso como esse.

Mais importante é que a Telefonica realmente tome providências para evitar um novo bug. Por exemplo: implantar um sistema eficiente de redundância, que é o mínimo que se espera de uma prestadora de serviço público.

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige o site HT & CASA DIGITAL. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *