Enquanto aqui no Japão, assim como na Europa e nos EUA, a oferta de filmes em Blu-ray é bem satisfatória (vi até outdoors nas ruas de Tóquio chamando para novos lançamentos no formato), no Brasil nem se fala no assunto.

Leio agora na internet que a Imagem Filmes, uma distribuidora nacional, anuncia 18 títulos para dezembro, sendo que nenhum deles pode ser enquadrado entre os top que alguém gostaria de comprar para ver imagem em alta definição e efeitos sonoros chocantes.

Por sua vez, as chamadas majors – grandes distribuidoras ligadas aos principais estúdios americanos – patinam com o Blu-ray, sem saber se lançam ou não lançam. Agora, então, com a alta do dólar isso se torna ainda mais improvável.

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige o site HT & CASA DIGITAL. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *