No livro “Free – Grátis”, o jornalista americano Chris Anderson – também autor do clássico “A Cauda Longa” – diz que no futuro todos os produtos acessíveis pela internet serão gratuitos para o usuário; a conta será paga por empresas que queiram pegar carona nas novas mídias. Pois a LG e o Portal UOL acabam de criar um novo modelo para viabilizar a expansão da internet no Brasil – um caminho para a tal universalização da banda larga. Nada a ver com o PNBL, do governo.

É simples: o Bradesco vai pagar a conta. O banco assinou contrato para patrocinar, durante um ano, os conteúdos oferecidos pelo UOL para quem tiver um dos novos TVs LG que dão acesso à internet. Esses conteúdos são diferentes dos que normalmente se encontram no portal. A LG diz ter pesquisas indicando que o recurso é um dos principais atrativos para a venda de televisores. E essa é apenas uma das novidades que a empresa prepara nessa área.

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige o site HT & CASA DIGITAL. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *