(agora com a digitação correta)

Não tem jeito: primeiro dia da CES, como sempre, significa uma batalha. Primeiro para se locomover pelos estandes, depois para registrar as coisas interessantes que estão sendo exibidas e, finalmente, para transmitir o material para o Brasil. Com uma diferença de fuso horario de 6 horas, saímos neste momento do pavilhão de exposições, na ânsia de usar a rede da sala de imprensa, e quando aqui chegamos o tumulto é quase tão grande quanto. Apesar de estarmos no maior evento de tecnologia do mundo (talvez justamente por isso), a conexão é sujeita a chuvas e trovoadas.

Como os leitores ja devem ter percebido, estou escrevendo num computador americano, sem acentuacao, para poder pelo menos usar uma conexão cabeada – não há cabo de rede disponivel para todos os milhares de jornalistas que precisam de um. Com o laptop ou o tablet, impossivel (a conexão sem fio é pior ainda). Mas vamos em frente.

Visitamos hoje os estandes da LG, Samsung e Panasonic; os videos estarão mais tarde no hot site que criamos para a CES 2012. Destaques, numa passada rápida, para os dois TVs OLED de 55″, mostrados por LG e Samsung, sendo que a LG já confirmou o lançamento este ano e a Samsung, ainda não; o TV 3D 4K da LG (84″), ainda um protótipo; e a absurda quantidade de aplicativos, que agora podem ser compartilhados por varios aparelhos diferentes (TVs, smartphones, tablets etc).

Mais tarde, comentamos os detalhes. A feira continua, e a fila anda.

2 thoughts on “Uma rede que cai

  1. Nossa!!! Me causou espanto e surpresa seu comentário sobre a rede daí do primeiro mundo. Afinal, o Sr. sempre critica nossa terra e “tudo de ótimo e do melhor” está fora daqui. Eu heim!!!. Inacreditável que isso acontece por aí e justamente com o Sr. Não acredito…

  2. Pois é, o problema é que essas coisas nos EUA são exceção; no Brasil, são a regra. Abs. Orlando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *