Passou quase em branco na imprensa em geral, mas é um fato digno de alerta, que transcrevo do site Tela Viva. O Tribunal de Contas do Distrito Federal descobriu graves problemas na construção da badalada Torre de TV Digital de Brasilia. Inaugurada com festa em 2012, com projeto de Oscar Niemeyer, era para ser um marco histórico na capital: a primeira torre compartilhada por todas as emissoras de TV digital aberta.

Acreditem: o projeto, diz o TCDF, não previu drenagem e a chuva provocou infiltrações no prédio; além disso, foram encontrados problemas de alagamento interno, corrosão, oxidação, fissuras, falhas no ar condicionado e até nas tubulações sanitárias. Mais detalhes podem ser encontrados neste relatório.

Assim se foram mais de R$ 70 milhões tirados do contribuinte.

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige o site HT & CASA DIGITAL. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *