Nesta segunda-feira, foi confirmada a venda da THX – uma das marcas de maior prestígio no mundo de áudio/vídeo – para a Razer, emergente desenvolvedora de games e periféricos para computador. Não foram revelados detalhes financeiros, mas o site especializado Twice informou que as duas empresas continuarão funcionando em separado, apesar da possibilidade de lançarem produtos em conjunto.

A THX planeja expandir sua oferta de certificações para vídeo e internet, além de lançar programas para fabricantes de fones, caixas acústicas sem fio, receptores de TV digital e realidade virtual. Esta última área foi destacada pelo CEO da empresa, Ty Ahmad-Taylor. “Os games estão evoluindo para isso, e queremos sempre proporcionar a melhor experiência audiovisual”, disse ele, ao explicar o acordo com a Razer.

O fundador e presidente da Razer é Min-Liang Tan, 38 anos, nascido em Singapura e recentemente votado entre os dez líderes mais influentes do mundo em tecnologia. Fundou a empresa na Califórnia há pouco mais de dez anos e ficou bilionário. THX, fundada pelo cineasta George Lucas em 1983, é mais uma marca tradicional que se rende ao mundo digital.

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige o site HT & CASA DIGITAL. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *