Muitos profissionais brasileiros costumam ir à CEDIA Expo, sempre no mês de setembro, cada ano numa cidade americana diferente (a próxima será em San Diego, California). É um evento totalmente dedicado ao segmento de áudio/vídeo e automação, que como se sabe vem passando por transformações. Nesta quinta-feira, a CEDIA (Custom Electronics Design and Installation Association) – entidade fundada em 1979 e hoje com mais de 3.700 filiados – anunciou que está cedendo a organização da Feira para a Emerald Expositions, maior empresa do setor de eventos nos EUA.

São duas as explicações. Primeiro, o interesse da Emerald, que organiza todo ano mais de 50 eventos segmentados e tem longo know-how no assunto. Com mais de 18 mil visitantes na edição 2016, a CEDIA Expo (agora renomeada apenas “CEDIA”) é uma das feiras mais bem-sucedidas do setor. Segundo: a nova direção da entidade quer investir mais em educação, com cursos e treinamentos técnicos para profissionais, mas sem aumentar seu orçamento. “Tenho 41 funcionários, e eles passam a maior parte do ano cuidando da feira”, disse Vin Bruno, diretor-geral da CEDIA, ao site CE Pro, explicando o acordo. “Agora, eles terão de se reinventar em outras funções”.

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige o site HT & CASA DIGITAL. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *