O site coreano Digitimes revelou dias atrás o que pode ser um grande furo: a Apple estaria montando sua própria fábrica de displays, em Taiwan. A empresa encomendou os primeiros equipamentos de produção à coreana Sunic System, especialista no processo de vaporização chamado CVD (Chemical Vapor Deposition), utilizado na fabricação dos painéis orgânicos OLED. A estratégia seria diminuir a atual dependência de fornecedores como Samsung (no caso do iPad) e LG (Apple Watch), que na prática são concorrentes da Apple. 

Outro site asiático, o Taipei Times, informa que a Apple está ampliando a produção própria de painéis Micro-LED na localidade de Taoyuan, também em Taiwan, onde comprou, em 2014, a empresa LuxVue. Essa é uma tecnologia alternativa ao OLED, e bem mais barata. 

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige o site HT & CASA DIGITAL. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *