Em evento na manhã de hoje, a Samsung apresentou sua linha de produtos para 2021, com destaque para o The Premiere. Como antecipamos aqui em março, trata-se de um produto revolucionário, que permite projetar imagens de até 130 polegadas com resolução 4K HDR sobre qualquer superfície. Com preço sugerido de R$ 40.000, o The Premiere está começando a ser entregue às lojas (vejam aqui o vídeo que fizemos ao testar o produto em primeira mão).

Projetores de curta distância (no caso, “ultra curta”, até 12cm da parede) são uma incrível solução da indústria para racionalizar o espaço na sala após o surgimento do 4K. A maioria dos projetores desse tipo lançados até agora eram Full-HD, e com esses, como se sabe, é necessária uma boa distância para preservar a nitidez da imagem. A resolução quatro vezes mais alta permite que o usuário fique mais próximo à tela.

Além disso, a iluminação por laser torna muito mais brilhantes as imagens, permitindo assistir até com as janelas abertas, algo inviável nos projetores convencionais. E, como a distância de projeção é curta, toda a luminosidade se concentra na imagem, o que ajuda a manter bons níveis de contraste e saturação de cores.

Durante os testes, pudemos conferir tudo isso tanto usando uma tela de projeção quanto jogando as imagens sobre uma parede de cor clara. O impacto não é o mesmo de uma TV QLED ou OLED, mas também não existem (ainda) TVs de 130 polegadas… E essas polegadas a mais fazem uma boa diferença; a maior TV que testamos recentemente foi uma 85″ QLED da TCL, e no passado (2013) chegamos a testar uma Sharp LED-LCD de 90″.

Digo, o impacto não é o mesmo com a sala iluminada. Mas, apagando totalmente as luzes, temos agora o que chega mais perto do “verdadeiro cinema em casa” – não por acaso o slogan da revista HOME THEATER em seus primeiros anos.

1 thought on “Saiu o projetor da Samsung: 130 polegadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *