Assistimos esta semana a mais um evento virtual da Samsung, agora apresentando as linhas de áudio e vídeo para 2021. Destaque, claro, para as novas TVs que confirmam a aposta da empresa coreana em inovação e design. Além do projetor de ultra curta distância que comentamos aqui, estão chegando às lojas diversos tipos de TVs.

Começando pelas Neo QLED, que passam a ser as top de linha da marca, em resolução 4K e 8K. Ainda vamos explorar bastante esse tema, mas o grande diferencial da linha é o backlight Mini LED, com elementos 40 vezes menores para aprimorar (e controlar melhor) os níveis de brilho. Neste post de janeiro, quando essa linha foi mostrada na CES, comentamos com mais detalhe. Os tamanhos são de 55″, 65″, 75″ e 85″.

Está saindo também uma nova série de TVs QLED 4K com backlight convencional, em versões de 50″ a 85″, que destaca os recursos direcionados aos gamers: baixa latência, menor tempo de resposta e uma inédita função Ultra-Wide, que permite alargar a imagem do tradicional 16:9 para os formatos 21:9 e até 32:9; neste caso, a imagem é expandida nas laterais para acomodar mais objetos do jogo e uma barra inferior com informações para os jogadores.

As TVs 4K de entrada da Samsung agora são as Crystal UHD, com painel de led comum, com uma impressionante variedade de tamanhos: 43″, 50″, 55″, 58″, 60″, 65″, 75″ e 85″.

Para quem é mais ligado em estilo e design (e a Samsung tem pesquisas revelando que se trata de um contingente significativo de consumidores), a novidade é a ampliação das linhas que a empresa chama lifestyle: The Frame, agora em tamanhos de 43″ a 75″ (haverá ainda uma versão de 32″, a ser lançada no segundo semestre); The Sero, a TV que pode ser visualizada tanto na horizontal quanto na vertical; e The Serif, com gabinete lembrando uma moldura de quadro (vejam a foto acima).

Considerando todos os tamanhos, são nada menos do que 43 opções de TVs, sendo 28 com painel QLED e 15 com LED. Há ainda uma nova leva de soundbars com áudio imersivo, mas sobre isso falaremos num dos próximos posts.

3 thoughts on “Como são as novas TVs Samsung

  1. Oi Senhor Orlando .

    Como apaixonado por áudio e vídeo e sempre me informando agradeço pelas informações e vai os meus elogios aos conhecimentos amplo do mesmo .

    Aqui em meu cinema particular tenho até hoje um dos últimos TVs a ser lançado da Panasonic o Plasma VT60 de 65 ” onde considero uma obra prima quando falamos em qualidade de imagem em FULL HD . Com o pensamento voltado para imagens em 4k e independente da resolução já estou pensando em comprar um novo TV sendo em 4K . Modestamente falando na minha opinião não tem no mercado atual ou momento outra tecnologia que supere em qualidade de imagem dos televisores 4k OLED e sendo assim estou esperando para saber do quanto será viável confiar na qualidade de imagem dos novos televisores da Samsung Neo Qled lançados recentemente. Estou atento e aguardando seus comentários e também da revista Home Theater para que eu possa investir num novo televisor !! Não sou um profissional como o Senhor Orlando mas já presenciei um Oled em funcionamento é é de encantar e aguardo com expectativa o TV Neo Qled Samsung e suas colocações !!
    Meu objetivo era adquirir o TV OLED 4k Panasonic JZ2000 lançado este ano na CES 2021 mas não vejo a Japonesa Panasonic tão confiante no mercado Brasileiro e assim fico eu triste em saber que este televisor não virá ao Brasil mas quem sabe virá ainda este ano , 65 polegadas ….
    https://www.youtube.com/watch?v=eUKX3sMNPaE

    Grato pelas informações sempre .

    Atenciosamente.

    JOSÉ CARLOS
    COLATINA ES

  2. Olá José Carlos, obrigado pelos elogios. De fato, a Panasonic tem estado mais discreta no Brasil, com pouquíssimos lançamentos. Seu TV OLED GZ1000, lançado no ano passado, foi um dos melhores que já testamos (https://bit.ly/3ykFEXx). Mas está sendo descontinuado, e a empresa ainda não definiu se (e como) irá substituí-lo. As alternativas hoje são todas da LG, empresa que mais investe na tecnologia OLED. O modelo CX, por exemplo, é excelente: https://bit.ly/3u2FKjv. E estamos aguardando para testar o primeiro TV OLED 8K, da linha Evo, que a LG deve lançar em junho: https://bit.ly/3bzCgyt. Também aguardamos o envio de um Neo QLED da Samsung. Se puder, sugerimos que aguarde esses testes para tomar sua decisão. Abs.

  3. Boa tarde Orlando .

    Primeiro agradeço muito pela atenção e informações .
    Com toda a certeza irei aguardar os próximos testes de sua equipe e ai sim vou decidir . Por outro lado tenho conhecimento quanto a Oled da LG ,me referindo ao modelo CX e muitos elogios a este modelo .
    Mais uma vez parabéns pelo trabalho e sou feliz e grato pelas informações que nos passa .
    Reforço dizendo que vou aguardar mais e espero ter novos contatos com o Senhor .
    Atenciosamente.

    JOSÉ CARLOS
    COLATINA ES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *